Notícias
 
Manifestantes pedem vacina e impeachment de Bolsonaro após 200 mil mortes por covid-19
Para os manifestantes, o presidente, que já minimizou a pandemia várias vezes, é responsável pela dimensão da doença no país.
08/01/2021


Sergio Lima / Poder360 e Contracs-CUT


Manifestantes se reuniram nesta sexta-feira (08/01), na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, e pediram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro em ato para homenagear as mais de 200 mil vítimas por causa da covid-19 no país.

Vestidos de preto e usando máscaras, eles estenderam uma faixa com a frase: “Mais de 200 mil mortes, a culpa é sua, Bolsonaro”. Outros levantavam cartazes pedindo “Fora, Bolsonaro” e "Impeachment já".

Além disso, o ato simbólico e silencioso ergueu o cartaz “Vacina já!“, reivindicando o acesso rápido da população à vacina contra a covid-19, a exemplo de outros países que já estão imunizando os grupos de risco.

A marca de mais de 200 mil mortes por covid-19 foi alcançada pelo Brasil nesta quinta-feira (7). O Ministério da Saúde confirmou 200.498 mortes, sendo 1.524 óbitos registrados em 24 horas. Foi o terceiro dia seguido que o número de vítimas diárias ultrapassa 1.000.

Para os manifestantes, o presidente, que já minimizou a pandemia várias vezes, é responsável pela dimensão da doença no país.

Dirigentes da Contracs/CUT, sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos protestaram contra a inoperância do governo que, mesmo com o país atingindo essa marca que entriste milhares de famílias brasileiras, não toma medidas efetivas para combater a pandemia.

Para o presidente da Contracs/CUT, Julimar Roberto, é vergonhoso um país, que já foi referência mundial em vacinação, ser incapaz de promover uma campanha de imunização nacional.

“Frente a esse governo homicida instaurado no país, só resta aos trabalhadores e movimentos sociais permanecerem na luta em defesa de uma vacinação imediata e democrática, atendendo a todos os segmentos de nossa sociedade”, disse Julimar.

O dirigente sindical lembrou que a confederação lançou a campanha “Vacina Boa É Vacina Para Todos”, no final de dezembro, exigindo de Bolsonaro que providencie a vacina urgente para toda a população brasileira.

 

Fonte: CUT-RS com Contracs-CUT e Poder360

 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia