Notícias
 
Luta por direitos e reivindicação pela liberdade de Lula marcam Dia do Trabalhador
.
02/05/2018


Caravana com diretores do nosso sindicato desembarcaram em Curitiba para defender os direitos dos trabalhadores


  A mobilização do 1º de Maio em Curitiba (PR) foi regada a música e muita energia de luta por parte da militância. A capital paranaense recebeu sindicalistas de todas as regiões do Brasil, inclusive os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, que foram até lá se manifestar contra a prisão arbitrária do ex-presidente Lula (PT) e em defesa dos direitos do trabalhadores/as.

A programação deste ano foi unificada e reuniu sete centrais sindicais e diferentes movimentos populares, que trazem como reivindicações a defesa dos direitos da classe trabalhadora e a liberdade do ex-presidente Lula (PT), preso injustamente na Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, destacou a união do campo popular na atualidade contra a deterioração dos direitos trabalhistas.
Ele também afirmou que a participação de Lula nas eleições presidenciais deste ano seria uma questão democrática e associou o caso à recuperação política e econômica do país.

“Se quisermos a possibilidade de desenvolvimento, de retomada do crescimento da economia, de fortalecimento de direitos, a única via é a democrática. Sem ele nas eleições, o caminho será o fascismo, a intolerância e o agravamento da situação do país”, argumentou.

Antes do ato político, o público conferiu shows de artistas nacionais, com destaque para a sambista Beth Carvalho. Entre as canções, ela puxou os coros “Lula Livre” e “Fora, Temer”. Também se apresentaram os cantores Flávio Renegado, Maria Gadú e Ana Cañas.

Pela manhã, a Curitiba foi palco de uma marcha popular que terminou nas imediações do prédio onde Lula está preso, além, de um ato que reuniu manifestantes, representantes sindicais e de movimentos sociais, além de políticos presentes.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia