Notícias
 
1º de maio no Parque da Redenção, em Porto Alegre
.
25/04/2016


Sob a coordenação da Frente Brasil Popular, ato defenderá a democracia e direitos


A Frente Brasil Popular – instituição que congrega movimentos sociais e entidades mobilizadas pela democracia, legalidade, direitos e contra o golpe, como a CUT e sindicatos filiados – convoca a classe trabalhadora da região metropolitana, aí incluídos os desempregados e aposentados, para o ato de celebração do 1º de maio, Dia Internacional do/a Trabalhador/a, com o tema unitário “Trabalhadores pela democracia, em defesa dos direitos sociais e trabalhistas”.

O evento será realizado no Parque da Redenção, em Porto Alegre, junto ao Monumento do Expedicionário, a partir das 13 horas, com pronunciamentos e apresentações culturais e artísticas. O local foi palco do grande ato pela democracia em 13 de março e de outras tantas manifestações democráticas na capital gaúcha.

A coordenação nacional da Frente Brasil Popular emitiu nota pública para a sociedade brasileira reforçando a convocação da mobilização nacional no 1º de Maio e a necessidade de toda a classe trabalhadora continuar as mobilizações para defender a democracia.

 

Veja trechos abaixo:

“A Frente Brasil Popular conclama a sociedade brasileira a continuar nas ruas com atos, paralisações e manifestos e também continuar a organização dos comitês em defesa da democracia e contra o golpe nos municípios, escolas, universidades e categorias profissionais... Convidamos também todos os movimentos e entidades do campo democrático a construir uma grande jornada contra o golpe no dia 1º de maio, com grandes concentrações por todo o país. Orientamos igualmente à organização imediata de atividades regionais e setoriais, que expressem a repulsa do mundo da cultura, do trabalho e da democracia contra o impeachment... Não descansaremos um só minuto antes que o golpismo seja derrotado e o país possa retomar o rumo da normalidade constitucional. Não reconheceremos qualquer governo que tem origem no desrespeito e desprezo da legalidade democrática, inevitavelmente caracterizado pela ilegitimidade e o arbítrio... Como em outros momentos difíceis da história brasileira, o povo estará à altura do desafio de derrotar os inimigos da Constituição e da democracia”

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia