Notícias
 
Paim: Resultado do julgamento mostra que Dilma não cometeu crime político
opositores de Dilma não conseguiram os 54 votos necessários para cassar os direitos políticos de Dilma
01/09/2016


Após o Senado Federal confirmar a perda definitiva do mandato da presidenta Dilma Rousseff, 39 senadores decidiram, em uma segunda votação na tarde desta quarta-feira (31), manter os direitos políticos dela. O placar dessa segunda votação foi de 42 votos favoráveis à inabilitação de Dilma para ocupar cargos públicos por oito anos, 36 contrários e três abstenções. Apesar de obter a maioria, a proposta de cassar temporariamente os direitos políticos de Dilma não foi aprovada pois era necessário o apoio de dois terços do Senado, ou seja, 54 parlamentares.

O senador Paulo Paim (PT-RS) - que mais uma vez entra para a história por ter sido o único dos três senadores gaúchos a rejeitar o golpe - lamentou o resultado do julgamento da presidente afastada, mas observou, no entanto, que a rejeição à inabilitação de Dilma Rousseff para funções públicas provou que a petista não cometeu nenhum crime. Na avaliação de Paim, a aprovação do impeachment foi uma decisão política de um grupo que queria chegar ao poder. Para ele, ao votar o destaque apresentado pelos apoiadores da presidenta afastada, permitindo que Dilma continuasse "ficha limpa" e ficasse livre para concorrer a qualquer cargo, prova que o sentimento de um bom número de senadores que aprovaram o impeachment é de que a presidenta não havia cometido nenhum crime, o que reforça a tese do golpe.

Logo após a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o senador Acir Marcos Gurgacz (PDT-RO) confessou que, embora tenha votado a favor do afastamento definitivo da petista, ele e outros senadores entendiam que ela era inocente porque não houve crime de responsabilidade, mas que teriam votado pelo impeachment para garantir a "governabilidade" e que "a volta da presidenta nesse momento poderia causar um transtorno ainda maior para a economia brasileira".

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia