Notícias
 
Trabalhador, empresário, governo e Câmara ainda buscam acordo sobre terceirização
Assunto se estende para discussão em novo encontro da comissão quadripartite, na próxima segunda-feira
16/07/2013


São Paulo – A definição de conceitos sobre terceirização ainda trava as negociações sobre o Projeto de Lei 4.330, de 2004, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO). Em nova reunião, realizada hoje (16) pela manhã, a comissão quadripartite que analisa o tema – com representantes de trabalhadores, empresário, Executivo e Legislativo – manteve o impasse na discussão sobre áreas possíveis para contratação de terceirizados, conhecidas como atividade-meio e atividade-fim.

Representantes do governo comprometeram-se a discutir com o relator do PL na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Arthur Maia (PMDB-BA), a criação de uma proposta para definir o conceito de especialização, para uso de terceirizados. Com divergências também internas, as centrais sindicais se reúnem na quinta-feira (18), às 9h, na sede da Força Sindical, em São Paulo, para tentar fechar uma proposta única, com essa definição, para ser apresentada no próximo encontro da comissão quadripartite, marcada para segunda-feira (22), em Brasília.

Há reuniões da comissão de trabalho também agendadas para 29 de julho e 5 de agosto. O PL 4.330 está previsto para votação no dia 13 de agosto, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara.
“Estamos no começo de uma negociação, na fase de levantar as principais polêmicas em torno do tema. No momento, os quatro lados possuem posições diferentes", disse o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre. "Esperamos avançar nesse próximo encontro."

Os trabalhadores também querem garantir a mesma representação sindical para trabalhadores e terceirizados. Para o primeiro-secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, o Serginho, a base de discussão está em definir esse ponto. “Quando se fala em especialização significa acabar com as atividades meio e fim? Então vai poder terceirizar tudo? Precisamos discutir muito bem isso e garantir a representação sindical dos trabalhadores dessas áreas também”, observou. "Os empresários não se negam a negociar, mas nenhuma proposta foi apresentada por eles até agora."

 

 

Fonte: Rede Brasil Atual

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia