Notícias
 
Ford não teve “responsabilidade social, após anos de incentivos fiscais’, afirma Lula
Fechamento da Ford
15/03/2019




 RBA – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu nesta quinta-feira (14) uma carta de apoio aos trabalhadores da unidade da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que deverá ser desativada e vendida, segundo a direção da montadora. “Recebi com muita preocupação a decisão da empresa de não recuar e fechar milhares de postos de trabalho, sem a menor responsabilidade social, após anos de incentivos fiscais que beneficiaram sua operação em nosso país”, afirma Lula.

“A empresa, que deveria estar totalmente comprometida com o Brasil, agora dá as costas a quase 30 mil pais e mães de família que dependem de sua cadeia de produção”, afirma ainda o ex-presidente, preso desde 7 de abril de 2018 na sede da Polícia Federal em Curitiba.

A fábrica tem aproximadamente 4.330 funcionários, sendo 2.830 diretos e 1.500 terceirizados, mas há estimativas de que o fechamento poderia atingir perto de 30 mil pessoas, considerando toda a cadeia produtiva. A direção mundial da Ford informou os metalúrgicos sobre interessados na compra.

“Hoje vemos os reflexos do retrocesso, de um governo que não se atenta ao dia a dia de seu povo e que não se movimenta em defesa dos trabalhadores”, afirma Lula, ao lembrar o período de seu governo, marcado por aumentos reais de salário (acima da inflação) e garantia de direitos.

“Os trabalhadores e trabalhadoras do ABC voltam a ter um papel decisivo em defesa dos direitos conquistados a duras penas, com suor e sangue de milhares de metalúrgicos e metalúrgicas que fizeram parte de nossa resistência histórica. Seguimos juntos por um Brasil soberano e com justiça social”, diz Lula.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia