Notícias
Rede Nacional de Comunicação vai socializar notícias dos Metalúrgicos da CUT . 02/06/2016 Em 30 dias, CNM/CUT pretende colocar em funcionamento a Rede Nacional O início da tarde desta quarta-feira, 1º de junho, entra para a histórica da categoria metalúrgica brasileira como o momento em que aproximadamente 50 pessoas de 22 entidades metalúrgicas do país – federações e sindicatos – reunidas no Seminário Nacional que debateu a democratização da mídia e o uso das redes sociais, entre outros temas, resolveram criar uma rede nacional de comunicação para disseminar notícias sobre os metalúrgicos da CUT de todas as regiões do país. O portal da CNM/CUT será a base e uma espécie de agência de notícias de mais de 80 sindicatos e federações metalúrgicas, filiadas à CUT. O presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, sugeriu um prazo de 30 dias para a rede estar em completo funcionamento, reproduzindo as informações das bases e disponibilizando o conteúdo nacional para os veículos de comunicação locais. O segundo e último dia do seminário contou mais uma vez com a participação destacada da delegação gaúcha, formada por profissionais e dirigentes sindicais responsáveis pela Comunicação, entre os quais a assessora de imprensa e o diretor de comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, Sarah Lima e Rudinei Fernandes. Antes de decidir sobre a criação da Rede Nacional de Comunicação dos Metalúrgicos da CUT, eles e outros participantes tiveram a chance de expor as experiências de comunicação desenvolvidas pela entidade e as dificuldades enfrentadas pelo setor. No final do seminário, os participantes decidiram realizar encontros e oficinas regionais, para consolidar o projeto da rede de notícias e aprofundar o debate sobre a comunicação sindical, e visitaram as instalações da TVT, em São Bernardo do Campo. Veja também |