Notícias
 
ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS
Comissão eleitoral garante estrutura para que associados referendem eleição da Chapa Única CUTista
15/10/2012


Comissão eleitoral garante estrutura para que associados referendem eleição da Chapa Única CUTista


A partir de amanhã, 16 de outubro, até a sexta-feira, 19 de outubro, a categoria metalúrgica da base de Porto Alegre – incluindo Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Glorinha, Guaíba e Viamão – poderá referendar por meio do voto a eleição da única chapa inscrita para as eleições que vão renovar a diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Metalúrgicos para o mandato 2013/2015. Filiada à CUT, a Chapa Única é composta por 40 candidatos de 28 importantes fábricas da região, entre os quais o atual presidente Lírio Segalla, que tentará reeleger-se no cargo.

Em nome da Chapa Única, Lírio Segalla reafirmou os compromissos de manter a unidade, a força e a combatividade que sempre caracterizou as direções CUTistas do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre. “Nos últimos anos, fechamos todos os acordos coletivos com reposição e aumento real nos salários, investimos pesado no patrimônio, firmamos inúmeros convênios médicos e odontológicos, e ampliamos a luta nas fábricas, apoiando as Cipas e os comitês, acirrando a luta por melhores condições de trabalho, contra o assédio moral e contra a precarização da mão-de-obra metalúrgica. E não ficamos satisfeitos. Ainda há muita coisa a ser feita, muita luta a ser travada dentro e fora das fábricas. Queremos ampliar os investimentos na luta, no patrimônio e na assistência aos associados do sindicato e seus respectivos dependentes, e queremos que a categoria exija da gente cada vez mais empenho e transparência. Por isso, conclamamos a todos os associados a votar na Chapa Única, na eleição que será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro”, resumiu.

Organização

A Comissão Eleitoral, representada por seu presidente, Valmor Lopes da Silva – também presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Porto Alegre, e pelo ex-dirigente sindical Agenor Silva, acompanhados da secretária Sonia, organizaram as urnas e listas de votação (veja na foto), estrutura básica para coletar o maior número possível de votos dos metalúrgicos nos quatro dias de votação.
Embora o estatuto não preveja quórum mínimo no caso de eleição com chapa única, a Comissão Eleitoral quer que todos os associados e associadas tenham a oportunidade de votar, quer legitimar a eleição da única chapa inscrita. Por isso, está disponibilizando nove urnas fixas e 18 urnas itinerantes em todas as cidades e circulando nas principais empresas.

A Comissão Eleitoral lembra que a apuração dos votos, bem como a divulgação dos resultados, será feita logo após o encerramento da eleição, às 20 horas, na próxima sexta-feira, 19 de outubro.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia