Veja as 50 cidades que mais geraram empregos em 2010

As capitais brasileiras encabeçam o ranking de cidades que mais criaram empregos no ano passado, mas os municípios de médio e grande porte, como Campinas (SP), Londrina (PR) e Joinville (SC) também se destacam, segundo ranking divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) nesta quarta-feira (19).

Juntas, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro geraram 381,8 mil postos de trabalho – 15,1% das 2,52 milhões de vagas geradas no país em 2010.

As 12 primeiras posições da lista são ocupadas por capitais. Em 13º lugar, Campinas (SP), que é importante polo industrial e de serviços do Estado de São Paulo, lidera a lista “à parte” de cidades do interior que mais geraram vagas de emprego.

Serviços e comércio geraram mais empregos

Também se destacam Guarulhos (SP), em 14º; São Bernardo do Campo (SP), em 18º; Ipojuca (PE), em 19º; e Barueri (SP), em 20º.

Surpresa entre as 20 primeiras colocadas, a cidade pernambucana tem o porto de Suape – responsável por escoar grande parte da produção agrícola e industrial nordestina – como principal explicação para a criação dos 16,4 mil empregos em 2010.

Compartilhar

Veja também

Greve paralisa 50 fábricas e 80% dos metalúrgicos no ABC

STIMEPA compõe parceria com a Federação dos Metalúrgicos e Instituto Integrar-RS para cursos de formação em Segurança do Trabalho

Atividade formativa também tem como objetivo qualificar os trabalhadores para atuarem junto às CIPAAs

Central Única dos Trabalhadores divulga campanha para criação de Brigadas Digitais

Trabalhadores são convocados a participar e fortalecer a luta da classe trabalhadora nas redes sociais e nas ruas