Veja as 50 cidades que mais geraram empregos em 2010

As capitais brasileiras encabeçam o ranking de cidades que mais criaram empregos no ano passado, mas os municípios de médio e grande porte, como Campinas (SP), Londrina (PR) e Joinville (SC) também se destacam, segundo ranking divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) nesta quarta-feira (19).

Juntas, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro geraram 381,8 mil postos de trabalho – 15,1% das 2,52 milhões de vagas geradas no país em 2010.

As 12 primeiras posições da lista são ocupadas por capitais. Em 13º lugar, Campinas (SP), que é importante polo industrial e de serviços do Estado de São Paulo, lidera a lista “à parte” de cidades do interior que mais geraram vagas de emprego.

Serviços e comércio geraram mais empregos

Também se destacam Guarulhos (SP), em 14º; São Bernardo do Campo (SP), em 18º; Ipojuca (PE), em 19º; e Barueri (SP), em 20º.

Surpresa entre as 20 primeiras colocadas, a cidade pernambucana tem o porto de Suape – responsável por escoar grande parte da produção agrícola e industrial nordestina – como principal explicação para a criação dos 16,4 mil empregos em 2010.

Compartilhar

Veja também

Reforma do IR é tema da Jornada Nacional de Debates em Porto Alegre nesta quarta (3)

Datafolha: Dilma soma 56% dos votos válidos; Serra tem 44%

Encontro LGBTQIA+ da CUT reúne coletivos de 12 estados e reforça lutas

Sindicato participou do encontro que debateu a luta pela dignidade, direitos e contra a violência praticada contra a população LGBTQIA+, tanto na sociedade como no mundo do trabalho