Sindicato auxilia flagelados da Vila Ipê

.

06/11/2015

40 famílias foram beneficiadas com as doações arrecadadas em outubro

O Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre e Região fez uma campanha de coleta de donativos visando auxiliar as vítimas das fortes chuvas com granizo, ocorridas em outubro. O flagelo atingiu milhares de desalojados e desabrigados, muitos dos quais com perda total de suas casas, principalmente nas ilhas e vilas próximas ao Lago Guaíba.

Os dirigentes sindicais Marcelo Jurandir e Rudinei Fernandes, acompanhados pela diretora-eleita Katia Angrezani, compareceram no fundo da Vila Ipê, em Guaíba, local extremamente carente e que ainda não havia recebido assistência da defesa civil do município e do Estado, para doar todos os donativos arrecadados em outubro, entre os quais roupas, alimentos e um fogão.

Entre os alimentos doados estavam 36 cestas básicas, sendo 20 adquiridas pelo Sindicato dos Metalúrgicos, 10 doadas pelo Sindicato dos Aeroviários e 6 pelo Sindicato dos Trabalhadores do Mobiliário de Bento Gonçalves.

Segundo o diretor Marcelo Jurandir, cerca de 40 famílias foram beneficiadas. “Esta foi uma pequena contribuição do sindicato, mas sabemos que muitos metalúrgicos de nossa base também fizeram coletas e doações diretas para famílias de outras vilas. Isso prova mais uma vez o quanto nossa categoria é solidária”, disse.

Compartilhar

Veja também

LDO prevê salário mínimo de R$ 719 no próximo ano

Em audiência pública, CUT critica projeto de lei da terceirização

Mobilizações da campanha salarial são intensificadas