Reajuste do setor de Reparação de Veículos poderá ser negociado com a FIERGS

A FTM-RS salienta que os trabalhadores estão protegidos e com os direitos garantidos

20/05/2020

Reprodução

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) poderá procurar o Setor Sindical da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) para negociar o reajuste salarial dos trabalhadores da Reparação de Veículos.

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos está fechado e a Federação ao procurar a entidade, foi informada que estão reorganizando o Sindicato patronal, através da eleição uma nova diretoria, ainda sem data para ocorrer. Diante disso, a própria patronal orientou que a negociação fosse levada para a FIERGS.

A Convenção Coletiva de Trabalho da Reparação foi renovada por dois anos, portanto, as cláusulas sociais estão vigentes até 2021. Apenas as negociações econômicas, que estipulam o reajuste e o piso salarial, seriam realizadas este ano.

A FTM-RS salienta que os trabalhadores estão protegidos e com os direitos garantidos. O reajuste será negociado com a FIERGS em novembro, quando também será debatido as cláusulas econômicas das outras mesas de negociação.

Fonte: FTM-RS

Compartilhar

Veja também

Dilma Rousseff sanciona Estatuto da Juventude

4ª COPA STIMEPA DE FUTEBOL SETE: Torneio terá 28 equipes divididas em sete chaves

Humilhação e pressão no trabalho não são questões individuais, mas da empresa