Para dar voz e vez à classe trabalhadora, LULA LIVRE!

.

18/04/2018

Lula é inocente e sua prisão é a continuidade do golpe do impeachment de Dilma

 Hoje Luiz Inácio Lula da Silva está preso em Curitiba, vítima de uma condenação injusta e sem qualquer prova concreta sobre um apartamento no Guarujá que não lhe pertence.

Na verdade Lula é inocente e sua prisão é a continuidade do golpe do impeachment de Dilma, que colocou na presidência Michel Temer para defender os interesses dos empresários, das multinacionais e da elite endinheirada.

A Central Única dos Trabalhadores-CUT e seus sindicatos filiados alertaram, desde 2016, que o golpe patrocinado pelos grandes empresários, pela rede Globo e efetivado pelo Judiciário e uma maioria a serviço dos ricos no Congresso Nacional, tinha o objetivo de atacar os direitos sociais e trabalhistas, entregar a riqueza do Pré-sal para as multinacionais e destruir as conquistas obtidas com muita luta pelo povo trabalhador do Brasil.

A CUT desenvolve toda a sua ação partindo da defesa dos interesses da classe trabalhadora. Por isso é que denunciamos que a prisão encomendada de Lula – favorito em todas as pesquisas para as eleições presidenciais de outubro – é para aumentar ainda mais os ataques ao emprego, aos salários, aos direitos sociais e aos serviços e empresas públicas, tirando o couro da classe trabalhadora em benefício de meia dúzia de exploradores de nosso povo.

Por isso é mais do que legítimo, é necessário que os trabalhadores e trabalhadoras entrem na batalha pela liberdade de Lula – o presidente mais popular da história do Brasil e o que mais fez pelos trabalhadores e o povo pobre – participando ativamente na campanha “Lula Livre”, abraçada no Brasil e em todo o mundo por inúmeros partidos, movimentos, personalidades, artistas e organizações sindicais.

Defender Lula é defender a política de valorização do salário mínimo iniciada em seu governo, é defender que os recursos do Pré-sal sejam destinados à Saúde e à Educação é defender os programas sociais que tiraram milhões da miséria (como o Bolsa Família) – tudo aquilo que os golpistas vêm destruindo – é defender os interesses da classe trabalhadora, a democracia e a soberania nacional.

A prisão de Lula, num processo viciado, sem provas e manipulado pela grande mídia, foi feita para intimidar a classe trabalhadora em sua luta contra a exploração e por um futuro melhor para a nação.

Só a força e a unidade da classe trabalhadora é que pode derrotar aqueles que querem nos escravizar. Força e unidade que já demonstramos em 28 de abril de 2017, na greve geral de 45 milhões de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, que impediu que o governo ilegítimo de Temer fizesse o desmanche da Previdência e acabasse com nossas aposentadorias, como queriam todos os patrocinadores do golpe.

Não só a CUT, mas também outras centrais sindicais brasileiras denunciam a condenação e prisão sem provas do ex-presidente, cujo único objetivo é tirar Lula da disputa eleitoral, impedindo que o povo decida democraticamente. Para a CUT, Lula é inocente e deve ser candidato a presidente!

Em defesa dos nossos empregos, de nossos salários, da justiça e da democracia, chamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a se somarem à luta por Lula Livre, construindo comitês nos locais de trabalho e de moradia, fazendo com que a voz da classe trabalhadora, que constrói a nação, seja ouvida e respeitada no Brasil!

Lula é inocente!
Lula Livre!

Central Única dos Trabalhadores – CUT

Compartilhar

Veja também

Empresários gastam até R$ 12 milhões para impulsionar fake news pró Bolsonaro no Whatsapp, diz jornal

Processo trabalhista não concluído poderá ser extinto após oito anos

Brasil economiza 786 GWh com horário de verão

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.