Mantendo o compromisso de transparência com as contribuições da categoria, o sindicato apresentou as contas da entidade e Escola Mesquita para os trabalhadores e trabalhadoras presentes na assembleia
Mantendo o compromisso de transparência absoluta com as contribuições dos associados, o contabilista Ivanir Mees, do escritório contábil Krause & Mayer (CRC-RS 3335), apresentou os demonstrativos contábeis do STIMEPA e da Escola Mesquita, explicando cada item e abrindo espaço para que os trabalhadores e trabalhadoras presentes pudessem tirar suas dúvidas quanto às finanças da entidade e escola.

Em seguida foi realizada a leitura do parecer do Conselho Fiscal, composto pelos diretores Taíse Nunes, Edmilson de Freitas e Luís Trindade, que ao longo dos meses acompanhou as receitas e despesas das duas entidades junto ao escritório contábil Krause & Mayer. O conselho leu o parecer recomendando a aprovação das demonstrações financeiras.

Por fim, ambas as prestações de contas (Escola e Sindicato) foram colocadas em votação separadamente, sendo aprovadas por unanimidade entre os trabalhadores e trabalhadoras presentes na assembleia.