Sindicato realiza assembleia com trabalhadores (as) em frente à Stemac

Após denúncias de trabalhadores, foi identificado que a empresa não está pagando direitos como décimo, bonificações, além de atrasar o FGTS e o INSS

01/12/2017

 Na manhã desta sexta-feira, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre realizaram uma assembleia em frente à Stemac, localizada na zona norte de Porto Alegre. Após denúncias de trabalhadores, foi identificado que a empresa, que conta com mais de 450 empregados, não está pagando direitos como décimo, bonificações, além de atrasar o FGTS e o INSS.

Durante a assembleia, alguns trabalhadores e trabalhadoras também relataram que houve demissões sem o pagamento das recisões. O diretor João Massena, um dos responsáveis pela região Anchieta, reforçou a importância da unidade entre o sindicato e os trabalhadores (as) para buscar por resultados. “Somente a luta unificada entre nós pode derrubar ações arbitrárias dos patrões”, disse Massena aos trabalhadores, em sua maioria opositora ao Sindicato.

Na ocasião foi formada uma comissão com quatro trabalhadores e um representante sindical, esses elaboraram um documento com todas as demandas retiradas na assembleia. “Esse documento já está com a empresa, que se comprometeu em dar uma resposta até o dia 05 de dezembro”, finalizou o diretor.

Compartilhar

Veja também

Plenária debate a política industrial que os metalúrgicos querem para o Brasil

Segurança e soberania alimentar

Dilma anuncia mais R$ 50 bilhões para obras de mobilidade urbana