Assembleia aprova renovação da Contribuição Confederativa

.

27/10/2017

Reunião aconteceu na noite de quinta-feira, 26

  Na noite da quinta-feira, 26 de outubro, os/as metalúrgicos/as presentes na assembleia geral na sede do sindicato aprovaram a renovação da contribuição Confederativa para 2018. Com a aprovação, será descontado durante o ano dos não sócios 1% de seu salário base, limitado a quatro pisos salariais da categoria.

Em virtude da aprovação da reforma trabalhista e da retirada de muitas fábricas da nossa base, a quantidade de prêmios desse ano vai diminuir. Serão cinco prêmios no primeiro semestre e um prêmio no segundo semestre de 2018 (confira lista abaixo). Essa questão também foi aprovada pelos metalúrgicos/as na assembleia.

Para quem não deseja o desconto do Confederativo há a opção de tornar-se associado do sindicato. Assim, contribui com o mesmo 1% ao mês, limitado a quatro pisos salariais da categoria, mas passa – inclusive os dependentes – a usufruir de todas as vantagens, como utilizar o patrimônio disponível (como a colônia de férias, por exemplo), as assistências médica, odontológica e jurídica e toda a rede de convênios do sindicato com várias instituições (clínicas, laboratórios, consultórios etc), entre outros benefícios.

OPOSIÇÃO
Por fim, na assembleia também foi aprovado o seguinte calendário para aqueles que pretendem fazer oposição à Contribuição Confederativa/2018: 1ª oposição: dias 06, 07, 08, 09 e 10 de novembro de 2017; 2ª oposição: 04, 05, 06, 07 e 08 de junho de 2018.
Ambas oposições deverão ser feitas pessoalmente na sede e subsede do sindicato, das 8h às 19h tendo em mãos documentos com foto e CPF.

Compartilhar

Veja também

STF decide que Covid-19 é doença ocupacional

DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS

Reforma Trabalhista: cinco tiros de morte nos direitos e no futuro do Brasil