Violência contra mulher é alarmante e precisa ser superada

Vinte e seis “Casas da Mulher” serão construída nas capitais

13/11/2013

No dia 6 de novembro, a presidenta Dilma anunciou a construção de 26 Casas da Mulher nas capitais e disse que o fim da violência de gênero passa pelo fim da impunidade aos agressores e pelo combate ao preconceito.

“Já estão sendo publicados os editais para a construção de unidades do Casa da Mulher em 26 capitais. A violência contra a mulher é uma vergonha que a sociedade brasileira precisa superar. Para isso é necessário o fim da impunidade dos agressores, o combate implacável ao preconceito sexista, o respeito às diferenças e o apoio e acolhimento às vítimas”, afirmou.

Dilma classificou como alarmantes os mais de 50 mil estupros registrados no Brasil em 2012. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o crescimento é de 18% em relação ao ano anterior.

A Casa da Mulher faz parte do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, anunciado em março deste ano. O programa conta com integração para o atendimento à mulher, com delegacia, Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, equipe de atendimento psicossocial e o serviço telefônico 180, de denúncias e orientações às vítimas de violência.

Compartilhar

Veja também

FSST debate SUS e Previdência Social, fiscalização, saúde mental, aposentadorias e crise econômica

Economia global projeta cenário decepcionante, diz Nobel de Economia

CUT pede devolução da MP 905 em audiência na Câmara