Usiminas – Porto Alegre

Trabalhadores aprovam PLR


O Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre realizou no final da madrugada da terça-feira, 14 de Agosto, uma assembleia com os trabalhadores da Usiminas. A mobilização foi realizada em frente ao portão principal da empresa e teve como principal pauta a votação da proposta de acordo de participação nos lucros e/ou resultados (PLR), negociada entre a comissão de trabalhadores e a direção da empresa.

Num primeiro momento, o dirigente sindical João Batista Massena expôs os pontos principais da proposta, incluindo os valores a receber agora e em março, caso as metas pré-estabelecidas fossem cumpridas. Também deixou claro que o valor principal acordado só entraria na folha de pagamento de agosto caso fosse aprovado naquele dia. Segundo a negociação, a empresa pagaria um valor em partes iguais – R$ 1.400,00 por trabalhador – na folha de pagamento de agosto e um complemento de PLR no fim do primeiro trimestre de 2013, que poderá, no total, chegar a R$ 3.700,00, caso todas as metas sejam cumpridas. Após, foram concedidos alguns minutos para que os trabalhadores presentes pudessem dialogar e avaliar a proposta com outros companheiros.

Colocada em votação, a maioria dos trabalhadores considerou a proposta razoável, aprovando-a quase por unanimidade.

Compartilhar

Veja também

Pejotizaçao é a venda da força de trabalho sem garantias de direitos, alerta CNM

KLL – B – DIURNO é a grande vencedora da Copa Stimepa de Futebol Sete

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Sindicato discute condições de trabalho de imigrantes argentinos com autoridades do Brasil e da Argentina