Turnos da GKN promovem assembleias da Campanha Salarial

Entre os temas debatidos estavam a campanha salarial e a terceirização.

13/05/2013

Jean Lazarotto – Stimepa

Na ocasião também foram debatidas as reinvindicações dos trabalhadores e a luta por igualdade das mulheres.

     Na noite de domingo, 12 de maio, e na tarde desta segunda-feira, 13 de maio os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos fizeram assembleias com os trabalhadores da GKN em frente ao portão principal da empresa para tratar do andamento da campanha salarial e outros temas relevantes para a categoria.

     Na ocasião os diretores debateram com os funcionários da GKN questões de saúde, condições de trabalho, luta das mulheres por igualdade e reforçaram as bandeiras de luta dos trabalhadores para 2013: 40 horas semanais, fim do fator previdenciário e aumento salarial.

     O Presidente do Sindicato, Lírio Segalla, explicou aos trabalhadores a importância da união de todas as categorias para barrar o projeto de lei do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que prevê a terceirização de todo o trabalho dentro das empresas, prejudicando os direitos de todos os trabalhadores do Brasil e convocou os companheiros para uma grande mobilização caso este projeto abusivo venha a avançar novamente.

Compartilhar

Veja também

Doenças do trabalho oneram mais o INSS

Governo institui o Dia Nacional de Luto e de Memória às Mulheres Vítimas de Feminicídio

Histórico: Lula fecha acordo nuclear dado como impossível com o Irã