Trabalhadores da Viemar aprovam estado de greve

Mesmo após as votações anteriores aprovarem a permanência da jornada 5×2, a direção da empresa quer impor a escala 6×1

Na manhã desta sexta-feira (14), os trabalhadores da Viemar aprovaram em assembleia organizada pelo Sindicato em frente a fábrica, o estado de greve.

Mesmo após as votações anteriores aprovarem a permanência da jornada 5×2, a direção da empresa quer impor a escala 6×1, retirando dos trabalhadores o direito ao descanso, lazer, tempo com a família e estudos. Além disso, a fábrica já estaria demitindo os trabalhadores que votaram contra a alteração e contratando novos funcionários com a nova escala.

Ainda no dia de hoje haverá uma audiência de mediação entre Sindicato, empresa e Ministério Público do Trabalho, para que a Viemar se ajuste as deliberações anteriores dos trabalhadores. Caso isso não aconteça, a partir de segunda-feira (17), os trabalhadores entrarão em greve paralisando a produção.

Compartilhar

Veja também

Metalúrgicos debatem sobre a organização no local de trabalho

KLL – B – DIURNO é a grande vencedora da Copa Stimepa de Futebol Sete

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

DEPOIS DE 61 ANOS, GREVE NA STEMAC!