Trabalhadores da USIMINAS aprovam proposta de PLR

Na manhã desta terça-feira (5), o Sindicato dos Metalúrgicos realizou uma assembleia com os trabalhadores da USIMINAS, envolvendo o pessoal da saída do terceiro turno e o início do primeiro turno. A atividade foi conduzida por Guilherme Batista, dirigente sindical, que abriu a assembleia ressaltando a importância da convenção coletiva, instrumento fundamental para garantir diversos direitos à categoria, como o auxílio estudante, a formação de uma comissão de PLR e outras conquistas que são fruto direto da luta coletiva dos trabalhadores.

Em seguida, os representantes da comissão de trabalhadores explicaram como se deram as tratativas e negociações que levaram à proposta de valor para o adiantamento da PLR. Na ocasião, também foram repassadas informações importantes, como o desconto de 4% que será aplicado aos trabalhadores que se declararem opositores e a incidência de imposto de renda para aqueles que ultrapassarem o valor de R$ 7.640,80, conforme a tabela da PLR.

Após o esclarecimento das dúvidas, a proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade, com 100% dos votos favoráveis. O Sindicato agradece a participação de todos e reforça: só com organização e unidade é possível manter e ampliar direitos.

Luiza Alves – STIMEPA

Compartilhar

Veja também

Reforma: A luta para impedir os prejuízos para trabalhadores vai ser no Senado

MST, CUT e Levante cobram Dilma e querem punição de torturadores

Mulheres chefiam 50,8% dos lares, mas ganham menos e sofrem mais com desemprego

Boletim Especial do Dieese mostra que trabalhadoras nada têm a comemorar nesse 8 de março, Dia Internacional da Mulher. As mulheres também lideram a taxa de desemprego, desalento e subutilização...