Trabalhadores aprovam proposta de Participação nos Lucros e Resultados na Soluções Usiminas

Proposta inicial da empresa havia sido rejeitada por assembleia de trabalhadores junto ao sindicato

Após a assembleia inicial junto ao sindicato avaliar o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Soluções Usiminas como insatisfatória por conta das metas irreais sugeridas, a empresa alterou o texto, que foi apresentado novamente aos funcionários e aprovado em votação nesta quarta-feira (21).

Com o cumprimento das novas metas negociadas, os trabalhadores devem receber no mínimo 1,5% de abono calculado sobre o salário base.

Adilson Tavares, Secretário Geral do sindicato e trabalhador da Usiminas, agradeceu a união e presença dos trabalhadores nas assembleias que discutiram O PLR, também destacou o papel da comissão tripartite e dos diretores sindicais de fábrica, que acompanharam de perto as negociações e garantiram a conquista de um acordo mais vantajoso para os metalúrgicos.

Compartilhar

Veja também

Coletivo de metalúrgicas debate sobre a participação das mulheres no mundo do trabalho e a política industrial

Reunião acontece periodicamente para debater e avançar na participação das mulheres como protagonistas na atuação sindical

CUT representa sindicalismo global na plenária de abertura da COP30 em Belém

CUT lança Carta Compromisso para que candidatos defendam a pauta dos trabalhadores

Documento pede atenção em oito pontos de interesse da classe trabalhadora