Trabalhador integrante da CIPAA da Soluções Usiminas é reintegrado após demissão injusta

Que o Sindicato existe para enfrentar as injustiças que atingem diretamente os trabalhadores, todos sabem. Mas algumas histórias reforçam, na prática, o quanto essa atuação é fundamental. É o caso de Juarez dos Santos Lima Junior, trabalhador e integrante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) da Usiminas, que foi reintegrado ao seu posto de trabalho após ter sido demitido de forma indevida.

Segundo o diretor do Sindicato e também trabalhador da Usiminas, Adilson Tavares, assim que a demissão ocorreu, o departamento jurídico do Sindicato foi imediatamente acionado. “Em menos de duas semanas, conseguimos garantir o retorno de Joares ao trabalho”, destacou Adilson.

Após a reintegração, Joares foi reeleito para a CIPAA da empresa e fez questão de agradecer o apoio recebido. “Só tenho a agradecer ao Sindicato. A atuação jurídica foi muito rápida, até me surpreendeu”, afirmou.

Com quase 16 anos de trabalho na Usiminas, Juarez reafirmou seu compromisso com a defesa da segurança e da saúde no ambiente de trabalho. “Tamo lá de novo, lutando pela segurança do trabalho.”

A demissão havia ocorrido no dia 25 de agosto, e a reintegração representa mais uma vitória da mobilização e da ação sindical em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Compartilhar

Veja também

Desemprego em 7 regiões fica estável em julho, diz Dieese/Seade

Metalúrgicas do RS marcam presença na Marcha das Margaridas

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Elevado superávit primário e ajuste fiscal vão na contramão do fortalecimento do mercado interno