STIMEPA e CNM-CUT iniciam negociações do PPR com a TK Elevadores

Objetivo é aproveitar bom momento e estabelecer um programa para os próximos dois anos, garantindo avanços já conquistados no último PPR

O Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre (STIMEPA), junto com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), deu início às negociações para o Programa de Participação nos Resultados (PPR) da empresa TK Elevadores. A reunião ocorreu na terça-feira (17), com a participação dos representantes dos trabalhadores e diretoria da empresa. O encontro contou com a participação de diretores da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre (STIMEPA) e diretores de base que atuam nas plantas da TK. O objetivo é garantir um acordo que beneficie os trabalhadores em todas as unidades da empresa no Brasil, válido para o período de outubro de 2024 até setembro de 2026.

O PPR é um modelo de remuneração estratégica que incentiva a produtividade dos colaboradores ao vinculá-los diretamente aos resultados obtidos pela empresa. O benefício não é uma obrigação trabalhista e precisa ser negociado regularmente entre sindicatos e empregadores, com o intuito de definir metas e condições que permitam o pagamento de bonificações aos trabalhadores. O modelo pode ser estabelecido de forma individual ou por equipes, de acordo com as metas atingidas.

O presidente do STIMEPA, Adriano Filippetto, destacou o sucesso do último PPR aprovado e os atuais benefícios para os trabalhadores. “O nosso objetivo é manter as conquistas anteriores, garantindo as cláusulas do acordo anterior e buscando reajustes que ampliem os percentuais aplicados”, afirmou.

A negociação atual tem abrangência nacional e envolve todas as fábricas da TK no Brasil, representadas pela CNM-CUT. Os trabalhadores esperam que, além da manutenção dos benefícios já alcançados, a negociação traga avanços importantes, garantindo uma valorização justa pelo seu desempenho e dedicação nos próximos dois anos.

O PPR, além de ser uma forma de premiar o desempenho, também é visto como uma ferramenta para fortalecer o engajamento e a motivação dos trabalhadores, ajudando a alinhar os interesses da empresa e dos colaboradores em busca de melhores resultados para todos. A expectativa é que o acordo possa ser fechado em breve, assegurando mais uma vitória para a categoria metalúrgica.


Texto por: Luciene Leszczynski – Comunicação STIMEPA

Compartilhar

Veja também

Dirigentes sindicais dão aula sobre sindicalismo para jovens do projeto MDCA

Trabalhador da GKN conquista título no Torneio de Ping Pong do Sindicato

Brasil economiza 786 GWh com horário de verão

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.