Stemac: Em estado de greve, trabalhadores exigem PLR

Funcionários estão se sentidos enganados pela empresa e podem paralisar a produção 

Os trabalhadores da Stemac, de Porto Alegre, realizaram assembleia junto aos portões da fábrica para tratar do não pagamento da participação nos lucros/resultados (PLR) relativa a 2011. Embora tenham trabalhado acima do normal durante o ano, fazendo horas extras durante a semana, aos sábados, domingos e feriados, os gestores alegaram que os trabalhadores não haviam cumprido as metas e que, portanto, não mereciam receber o benefício. 

O fato causou muita revolta na companheirada. Além de ver frustrada a expectativa de receber um bom valor para elevar um pouco mais seus rendimentos, os trabalhadores lembraram que a empresa teve sim um 2011 muito bom, pois ampliou seu patrimônio e expandiu suas unidades na região metropolitana. 

Na assembleia, foi aprovado o estado de greve. O sindicato buscou a renegociação da PLR 2011. Na sexta, 2 de março, o diretor Alfredo Gonçalves reuniu-se com uma comissão que trata do tema. A empresa quer esquecer 2011 e buscar uma negociação para os lucros/resultados de 2012. Até o fechamento desta edição, o impasse permanecia e o sindicato não descartava a realização de uma greve para buscar o direito.

Compartilhar

Veja também

Seminário discute impactos do programa “Nova Indústria Brasil” na vida dos trabalhadores

As direções executivas dos sindicatos de metalúrgicos da região metropolitana de Porto Alegre e do Vale dos Sinos se reuniram na manhã desta segunda-feira (7), para debater as estratégias da mobilização para a campanha salarial 2025/2026. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL). Nos próximos dias, cada entidade irá lançar a campanha salarial na sua respectiva base

Indústria brasileira tem faturamento recorde em setembro

Sindicato entra na justiça e garante insalubridade aos trabalhadores da BerlinerLuft

Ação feita através do escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados ainda tenta estender o benefício para todos os trabalhadores