Sindicato se reúne com CEO da Aeromot; novo complexo industrial vai gerar mais de 1.500 empregos em Guaíba e região

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre se reuniu, no dia 22 de julho, com o CEO da Aeromot, Guilherme Cunha, para aprofundar o diálogo com a empresa e conhecer de perto os projetos ligados ao novo complexo industrial que será instalado em Guaíba.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindicato, Adriano Filippetto, e o vice-presidente, Rudinei Fernandes. O deputado federal Marcon também participou do encontro e declarou apoio à iniciativa.

A Aeromot, empresa nacional voltada à produção de aeronaves e soluções no setor aeroespacial, será responsável pela construção do Aerocentro Integrado de Tecnologia e Inovação (AeroCITI). O projeto prevê a geração de mais de 1.500 empregos diretos ao longo de um período de 10 anos, impulsionando o desenvolvimento econômico de Guaíba e de toda a região.

Para o Sindicato, a chegada do novo complexo representa uma importante oportunidade de geração de empregos de qualidade, formação profissional e valorização do trabalho metalúrgico. A entidade acompanhará de perto o andamento do projeto, atuando para garantir que os direitos dos futuros trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados desde o início.

Luiza Alves – Comunicação STIMEPA

Compartilhar

Veja também

CUT estuda medidas para impedir limite no atendimento dos planos de saúde

Superior Tribunal de Justiça decidiu que empresas de plano de saúde não precisam dar o atendimento prescrito se o mesmo não estiver na lista da Agência Nacional de Saúde. Decisão afeta 49 milhões de usuários

Propostas no Congresso ampliam licença-paternidade para até 30 dias

Ministro nega fim da multa do FGTS por demissão

Circulam nas redes notícias sobre mudanças no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço que prejudicariam os trabalhadores, classificadas como fake news