Sindicato se reúne com CEO da Aeromot; novo complexo industrial vai gerar mais de 1.500 empregos em Guaíba e região

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre se reuniu, no dia 22 de julho, com o CEO da Aeromot, Guilherme Cunha, para aprofundar o diálogo com a empresa e conhecer de perto os projetos ligados ao novo complexo industrial que será instalado em Guaíba.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindicato, Adriano Filippetto, e o vice-presidente, Rudinei Fernandes. O deputado federal Marcon também participou do encontro e declarou apoio à iniciativa.

A Aeromot, empresa nacional voltada à produção de aeronaves e soluções no setor aeroespacial, será responsável pela construção do Aerocentro Integrado de Tecnologia e Inovação (AeroCITI). O projeto prevê a geração de mais de 1.500 empregos diretos ao longo de um período de 10 anos, impulsionando o desenvolvimento econômico de Guaíba e de toda a região.

Para o Sindicato, a chegada do novo complexo representa uma importante oportunidade de geração de empregos de qualidade, formação profissional e valorização do trabalho metalúrgico. A entidade acompanhará de perto o andamento do projeto, atuando para garantir que os direitos dos futuros trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados desde o início.

Luiza Alves – Comunicação STIMEPA

Compartilhar

Veja também

Setor produtivo terminou 2009 mais confiante, aponta Ipea

O Sensor Econômico referente a dezembro de 2009 apresentou elevação de 2,3 pontos em relação a novem

Metalúrgicos da CUT avançam na luta por mais direitos, mas não é só isso…

Balança comercial tem superávit pela 4ª semana