Sindicato realiza assembleia em frente à Via Aroma e denuncia descaso com trabalhadores

Trabalhadores exigem um reajuste do auxílio alimentação que corresponda as necessidades básicas

Na manhã desta sexta-feira, 11 de abril de 2025, o Sindicato realizou uma assembleia em frente à empresa Via Aroma, em Porto Alegre, para tratar das condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores da fábrica. A mobilização teve como foco principal a crítica ao vale-refeição oferecido pela empresa, que, segundo os trabalhadores, não cobre sequer o custo de um almoço no restaurante localizado em frente à unidade.

Durante a assembleia, Marcelo Jurandir, diretor do Sindicato responsável pela região, explicou que o objetivo da atividade era cobrar um retorno da empresa sobre o vale-alimentação, além de tratar de outras pautas importantes relativas às condições de trabalho. Foram levantadas diversas denúncias, entre elas o calor excessivo dentro da fábrica, os baixos salários e as más condições de trabalho de forma geral. O presidente do Sindicato, Adriano Filippetto, também esteve presente na frente da fábrica e criticou duramente o cenário enfrentado pelos funcionários.

Aproveitando o momento de mobilização, o Sindicato também recolheu assinaturas para o abaixo-assinado contra a escala 6×1, reforçando a luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários. A assembleia reforça o compromisso da entidade sindical em seguir na luta por melhores condições de trabalho e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da Via Aroma.



Luiza Alves – Comunicação STIMEPA

Compartilhar

Veja também

Governo anuncia aumento de 5% na gasolina e 14% no diesel; alta chega a 68% no ano

Apesar do aumento, ações da Petrobras caem na Bolsa de Valores

STIMEPA completa 94 anos de lutas, conquistas e solidariedade ao lado dos trabalhadores e da comunidade

Para marcar a data, o Sindicato lança neste dia 19 de março seu novo site com mais funcionalidade e acessibilidade

Empresa com mais de 100 funcionários deve entregar dados salariais de homem e mulher

As informações serão utilizadas para verificar se há diferenças salariais entre homem e mulher que ocupam o mesmo cargo. Prazo para entrega dos dados começa hoje e vai até 29 de fevereiro