Sindicato realiza assembleia em frente à Via Aroma e denuncia descaso com trabalhadores

Trabalhadores exigem um reajuste do auxílio alimentação que corresponda as necessidades básicas

Na manhã desta sexta-feira, 11 de abril de 2025, o Sindicato realizou uma assembleia em frente à empresa Via Aroma, em Porto Alegre, para tratar das condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores da fábrica. A mobilização teve como foco principal a crítica ao vale-refeição oferecido pela empresa, que, segundo os trabalhadores, não cobre sequer o custo de um almoço no restaurante localizado em frente à unidade.

Durante a assembleia, Marcelo Jurandir, diretor do Sindicato responsável pela região, explicou que o objetivo da atividade era cobrar um retorno da empresa sobre o vale-alimentação, além de tratar de outras pautas importantes relativas às condições de trabalho. Foram levantadas diversas denúncias, entre elas o calor excessivo dentro da fábrica, os baixos salários e as más condições de trabalho de forma geral. O presidente do Sindicato, Adriano Filippetto, também esteve presente na frente da fábrica e criticou duramente o cenário enfrentado pelos funcionários.

Aproveitando o momento de mobilização, o Sindicato também recolheu assinaturas para o abaixo-assinado contra a escala 6×1, reforçando a luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários. A assembleia reforça o compromisso da entidade sindical em seguir na luta por melhores condições de trabalho e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da Via Aroma.



Luiza Alves – Comunicação STIMEPA

Compartilhar

Veja também

Metalúrgicos/as aprofundam debate sobre proteção de direitos humanos nas empresas

Importância dos sindicatos foi o foco do segundo encontro organizado pela Fundação Frederich Ebert Stiftung (FES) e a CNM/CUT

Oxicolor é a campeã do Torneio de Futsal dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre

Foram 15 equipes e mais de 150 trabalhadores envolvidos no torneio deste ano.

Por que celebramos o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha?

Luta por igualdade e valorização das mulheres negras no mundo do trabalho também é uma pauta do movimento sindical