Sindicato realiza assembleia com os trabalhadores da CIBER para avaliar proposta de PLR

Empresa propôs aumento nas metas sem reajuste na participação dos lucros e resultados

Empresa propôs aumento nas metas sem reajuste na participação dos lucros e resultados.

Na manhã da quarta-feira (26), os trabalhadores da CIBER, fábrica de equipamentos rodoviários em Porto Alegre, se reuniram em frente à empresa para uma assembleia junto aos diretores do sindicato.

Foram abordadas questões internas trazidas pelos funcionários, especialmente sobre a proposta de Participação nos Lucros e Resultados. O dirigente sindical Helder Flores, que também é trabalhador da fábrica, avaliou que não houve uma evolução na proposta da empresa, que aumentou em 50% a meta de lucro líquido para o pagamento do PLR somente em janeiro de 2024 sobre o salário sem reajuste de outubro de 2022, “Seguiremos lutando por uma proposta mais justa, pois não faz sentido para o trabalhador receber o mesmo valor com exigências ainda maiores” afirmou Helder.

O presidente Adriano Filippetto também lembrou aos trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância do sindicato na luta por melhores condições para a categoria, destacou também a atuação dirigentes sindicais dentro da fábrica para receber e encaminhar as demandas dos metalúrgicos.

Compartilhar

Veja também

Empresários admitem que medidas do governo reduzem custo da produção industrial

Empresas alegam incertezas no país e deixam de investir R$ 240 bilhões

5ª Conferência Nacional das Mulheres: CUT defenderá democracia e igualdade de gênero