Sindicato promove seminário sobre o impacto da reforma da previdência para os metalúrgicos

A plenária foi marcada especialmente pela elucidação das regras vigentes da previdência, que nos últimos anos sofreu grandes alterações no seu texto, como o aumento da idade e tempo de contribuição para a aposentadoria

No último dia 10, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre organizou um seminário para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores metalúrgicos sobre o impacto da nova reforma da previdência, aprovada em 2019 pelo atual governo.
 

     A conversa com a  categoria foi marcada especialmente pela elucidação das regras vigentes da previdência, que nos últimos anos sofreu grandes alterações no seu texto, como o aumento da idade e tempo de contribuição para a aposentadoria, causando um grande impacto negativo na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Também teve em sua pauta, o direito dos metalúrgicos e momentos para esclarecer as dúvidas dos presentes.

     Adriano Filippetto, presidente do sindicato, destacou a importância de esclarecer as informações a respeito das reformas para que os trabalhadores saibam quem são os políticos que atuam para a retirada de direitos do povo.

     “Muitos dos deputados que votaram a favor da reforma da previdência e prejudicaram a categoria são candidatos nas próximas eleições. Não podemos reeleger quem atua contra os trabalhadores.”, pontuou Filippetto.



     O evento ocorreu na Sede do STIMEPA, no Auditório Paulo Freire e teve como convidado o palestrante Dr. João Lucas Machado, advogado especialista em Direito Previdenciário que atua no escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla e Advogados Associados .


     O diretor de Formação do sindicato, Frederico Apratto, garantiu que a entidade seguirá promovendo seminários e outras atividades para integrar e informar os trabalhadores metalúrgicos(as).

Clique AQUI ou na imagem abaixo a assista a reportagem de Guilherme Oliveira para a TVT:

Texto: Guilherme Estulano (Woida, Magnago, Skrebsky, Colla e Advogados Associados)

Edição: Jean Lazarotto (Stimepa)

Vídeo: Guilherme Oliveira (TVT)

Compartilhar

Veja também

Dirigente do STIMEPA assume cargo no Conselho de Empresa Mundial da TKE

Diretora dos metalúrgicos da Grande Porto Alegre participou do encontro global da empresa, ocorrido na Alemanha, que elegeu nova composição do Conselho

Dilma veta ítens do Código Florestal que beneficiavam ruralistas

Violência contra mulher: o perigo pode estar mais próximo do que imaginamos

Campanha do STIMEPA de Combate à Violência contra a Mulher busca conscientizar metalúrgicas e metalúrgicos sobre a dimensão do problema, chamando para o engajamento de todos para mudar a atual realidade