Sindicato passa a oferecer atendimento psicológico a partir de junho

A partir de junho, o setor de saúde do Sindicato contará com atendimento psicológico para os trabalhadores e trabalhadoras. A nova iniciativa vem em um momento fundamental, diante do crescente adoecimento mental nas categorias e das mudanças recentes na Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que exigem das empresas a implementação de estratégias para a preservação da saúde mental nos ambientes de trabalho.

Essa conquista é mais um passo importante no enfrentamento da epidemia de adoecimento mental que atinge milhões de trabalhadores no Brasil. O cuidado com a saúde mental, no entanto, também passa por transformações estruturais nas relações de trabalho, como a redução da jornada sem redução de salários, que permite mais tempo de qualidade com a família, descanso e lazer.

Importante lembrar que O setor de saúde do Sindicato já oferece atendimento com médicos do trabalho e clínico geral. Agora, com o reforço de profissionais da psicologia, amplia ainda mais sua capacidade de acolher e orientar os trabalhadores.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3371-9000 ou WhatsApp (51) 9992-0597, diretamente com o setor de saúde do Sindicato.

Luiza Alves – Comunicação STIMEPA

Compartilhar

Veja também

CNM/CUT presta solidariedade aos trabalhadores em greve nas montadoras nos EUA

Metalúrgicos estadunidenses querem redução de jornada semanal, melhoria nas pensões de aposentados e aumento de salários

Colônia de Férias do sindicato sedia encontro de mulheres metalúrgicas do RS

Trabalhadoras debateram sobre os impactos do machismo na vida e mercado de trabalho

Violência matou mais de uma mulher por dia em 2022, diz estudo

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.