Sindicato marca presença na Oderich

Assembleia aconteceu na quinta-feira, 21

25/06/2018

 Reunidos em frente à Oderich, em Eldorado do Sul, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre realizaram uma assembleia no início da tarde de quinta-feira, 21. O objetivo era informar aos trabalhadores o andamento da Campanha Salarial, que reivindica um reajuste de 2,5% em cima do INPC que é 1,69%.

Além de dar um panorama sobre as principais perdas resultadas da aprovação da Reforma Trabalhista, o diretor João Massena, ressaltou a importância da Convenção Coletiva (CCT). “Com o acordado acima do legislado a negociação da nossa convenção tem ainda mais relevância, pois é a maneira de recuperar direitos que foram surrupiados pela reforma”, comentou Massena.

O diretor da região, Rudinei Fernandes, acrescentou ainda que este é um momento de embate difícil e a união de todos junto ao sindicato é necessária é necessária para uma vitória da classe trabalhadora.

Compartilhar

Veja também

Maioria das mulheres vai se aposentar aos 74 anos, se reforma do governo Bolsonaro passar

Dieese defende transformar auxílio emergencial em renda básica de cidadania

Metalúrgicos estão presentes na ocupação do INSS no RS e exigem volta do Ministério da Previdência