Sindicato intensifica diálogo com categoria contra Reforma da Previdência

.

01/12/2017

Assembleia desta sexta-feira foi na fábrica Usiminas

No início da tarde desta sexta-feira, 01, os diretores do nosso sindicato foram até a Usiminas, localizada na zona norte de Porto Alegre, para dialogar com os trabalhadores acerca da perversa Reforma da Previdência do governo Temer. O diretor João Massena, um dos responsáveis pela região Anchieta, comentou que a votação da “reforma” foi adiada, mas é necessário estar em alerta e em unidade.

O presidente do nosso Sindicato, Lírio Segalla, fez um lembrete aos trabalhadores presentes de que é preciso estar atento aos deputados e senadores que estão votando contra a classe trabalhadora no congresso nacional. “Toda edição da nossa Folha Metalúrgica está com um espaço reservado para publicação dos políticos apoiadores das reformas do governo Temer. É preciso lembrar-se deles para que nas eleições de 2018 eles não se reelejam”, comentou. Segalla comentou também que a Reforma da Previdência afeta o povo como um todo: aposentados, desempregados, setor público, privado, e encerrou a fala pedindo unidade na luta contra a retirada de direitos. “Não importa o dia, se eles insistirem em votar essa reforma, nós iremos parar o Brasil!”, finalizou.

Compartilhar

Veja também

Sindicatos da região debatem estratégias de mobilização para a campanha salarial

As direções executivas dos sindicatos de metalúrgicos da região metropolitana de Porto Alegre e do Vale dos Sinos se reuniram na manhã desta segunda-feira (7), para debater as estratégias da mobilização para a campanha salarial 2025/2026. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL). Nos próximos dias, cada entidade irá lançar a campanha salarial na sua respectiva base

Centrais sindicais exigem providências para resguardar o Estado Democrático de Direito

Especialistas dizem: Cipa é essencial para o trabalho seguro