Categoria está parada há 45 dias para reverter o pacotaço do prefeito Miki Breier
26/04/2017
Sarah Lima

Na manhã desta quarta-feira, 19, o presidente do nosso Sindicato, Lírio Segalla e o secretário geral Rafael Moretto foram à Prefeitura de Cachoeirinha entregar 10 cestas básicas em solidariedade à luta dos municipários, que estão em greve.
A categoria está parada há 45 dias para reverter o pacotaço do prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), que prevê mudanças em benefícios nos vencimentos de servidores. O Simca afirma que as mudanças aprovadas pelos vereadores vão reduzir 25% da remuneração de uma parcela dos trabalhadores.
“Estar aqui e ajudar na luta de vocês é uma obrigação minha como classe trabalhadora. As medidas do prefeito Miki dialogam diretamente com os projetos de retirada de direitos desse governo golpista e ilegítimo de Michel Temer”, comentou Segalla fazendo referências às reformas trabalhista e previdenciária. “As medidas propostas por esse governo ilegítimo serão a pior ação contra a classe trabalhadora desde a escravidão”, afirmou Lírio. Pouco antes de encerrar a fala, o presidente convidou todos os trabalhadores e estudantes presentes a integrarem à Greve Geral que acontecerá no dia 28 de abril.
“Vamos perder o dia? Vamos. Vamos perder o descanso remunerado? Vamos, mas não vamos perder o nosso futuro”, encerrou Segalla.