Sindicato entra na justiça e garante insalubridade aos trabalhadores da BerlinerLuft

Ação feita através do escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados ainda tenta estender o benefício para todos os trabalhadores

Recentemente foi publicada sentença favorável aos trabalhadores no processo coletivo movido pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre contra a Berlinerluft, reconhecendo o direito ao pagamento do adicional se insalubridade em graus médio e máximo.


A empresa, que ficava em São Leopoldo, pagava o grau máximo de insalubridade para todos os trabalhadores. Em 2016 a fábrica se mudou para a cidade de Alvorada e só manteve o pagamento aos funcionários que já trabalhavam em São Leopoldo sem estender o benefício aos contratados após a mudança.


O Escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados, que representa os trabalhadores metalúrgicos pelo Sindicato, entrou com um processo no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região e o perito responsável caracterizou a insalubridade aos funcionários que não recebiam o benefício. A advogada Fernanda Livi, informou que ainda está sendo discutido em juízo se a perícia beneficiará todos os trabalhadores ou apenas os que participaram à época.

Compartilhar

Veja também

Intercâmbio aproxima metalúrgicos de São Paulo e do Rio Grande do Sul: “Sindicato vai muito além da fábrica”

18 de maio é dia nacional de mobilização pela redução da jornada

Em assembleia, trabalhadores aprovam pauta da contribuição confederativa para 2023

Também foram aprovados os prêmios sorteados em julho, bem como a mudança da premiação do mês de dezembro