Sindicato dos Metalúrgicos encerra Campanha do Agasalho com entrega na Vila dos Ferroviários, Zona Norte da capital

Iniciada em junho, ação beneficiou comunidade atingida pela enchente e contou com apoio da UAMPA

A Campanha do Agasalho 2025 do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre chegou ao fim nesta quarta-feira (14), com a entrega de roupas na sede da Associação Beneficente Cultural Esportiva dos Ferroviários, na Zona Norte da capital. A atividade contou com a participação do presidente da entidade, Adriano Filippetto, e do diretor de Saúde, Marcelo Nascimento, além do apoio da União das Associações de Moradores de Porto Alegre (UAMPA).

A iniciativa, que começou em 13 de junho, reuniu doações feitas por trabalhadores e comunidade ao longo de dois meses. O material foi destinado a famílias da Vila dos Ferroviários, uma das regiões afetadas pela enchente do ano passado.

Segundo Daiane Germany, coordenadora do Projeto das Marias, da Associação, a entrega tem um significado especial. Ela lembrou que o espaço onde funciona o projeto social foi diretamente atingido: “A água chegou a mais de um metros de altura. Desde então, estamos fazendo um trabalho de reconstrução junto à comunidade. Toda ajuda é muito bem-vinda”, destacou.

Para o presidente do Sindicato, a ação reforça o compromisso da categoria com a solidariedade. “É muito importante essa rede de solidariedade dos metalúrgicos com a comunidade”, afirmou Adriano Filippetto.

Daiane mostra até onde foi a água durante a enchente de maio de 2024

Com a entrega, o Sindicato encerra oficialmente a Campanha do Agasalho 2025, destacando que o espírito de união e apoio mútuo segue como prioridade nas ações da entidade.

Fonte: STIMEPA

Compartilhar

Veja também

Documento orienta sobre câncer relacionado ao trabalho

Após mobilização, TCU arquiva processo de liquidação da Ceitec

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Uso do sanitário, hora de almoço e demais direitos têm de ser respeitados

Ações reclamando direitos fundamentais como o uso do banheiro têm sido cada vez mais frequentes, de acordo com o Tribunal Superior do Trabalho. Prática pode se configurar como dano moral