Sindicato defende, organiza e informa a categoria no chão de fábrica

As ações fazem parte do compromisso da entidade estar ainda mais próxima dos metalúrgicos, sendo uma ferramenta poderosa nas mãos dos trabalhadores

      A campanha salarial deste ano já encerrou, mas a diretoria do sindicato segue a todo vapor. Diariamente dialogando, informando, tirando dúvidas e sindicalizando os trabalhadores no chão de fábrica. Os dirigentes também acompanham votações internas para definição de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), Comissões Sindicais de Empresa (CSE), troca de turnos, feriados e outras atividades.

    Além de organizar, representar e defender os direitos e interesses da categoria profissional, o sindicato tem papel fundamental para os trabalhadores e a sociedade. Muitos não sabem ou não lembram, mas os direitos trabalhistas que tem hoje, só existem por conta de muita mobilização e luta do sindicato junto aos trabalhadores ao longo dos anos.

Entre as inúmeras conquistas do sindicato para a categoria, podemos destacar:

    Piso Salarial / Negociações de PLR / Eleições de CIPA / 13º Salário nas férias / Reajuste salarial anual / Quinquênio / Auxílio escolar / Salário do aprendiz / Adicional de horas extras / Adicional noturno / Auxílio funeral / Estabilidade do aposentado / Auxílio creche / Faltas justificadas para estudantes em prova / Licenças remuneradas / Acordos para feriados prolongados e outros benefícios.

    As negociações e acordos coletivos são apenas uma parte do trabalho feito pelos sindicatos, que ainda oferecem assistência médica e jurídica, além de veículos de imprensa que levam notícias que dizem respeito aos trabalhadores.

    Fortaleça a luta pela manutenção dos direitos já conquistados e na busca por melhores condições de vida e trabalho para todos os metalúrgicos e metalúrgicas. Procure um representante do sindicato dentro de sua empresa ou entre em contato conosco e sindicalize-se hoje.

Compartilhar

Veja também

89% dos esportistas brasileiros nas Olimpíadas recebem Bolsa Atleta

O benefício atende 241 dos 276 atletas brasileiros que competem nas Olimpíadas de Paris. Valor pode chegar a mais de R$ 16 mil mensais

Setor de Máquinas Agrícolas encerra campanha salarial com 12,50% de reajuste

Sindicato garantiu também a manutenção de todas as cláusulas sociais que estavam ameaçadas nas mesas de negociação.

Coletivo Gabi de Mulheres Metalúrgicas apresenta relatório de atividades

Combate à desigualdade entre mulheres e homens no universo do trabalho e a busca por ampliar a participação das mulheres nos espaços de decisão estão entre as resoluções