Setor de Máquinas Agrícolas encerra campanha salarial com 12,50% de reajuste

Sindicato garantiu também a manutenção de todas as cláusulas sociais que estavam ameaçadas nas mesas de negociação.

Na manhã de terça-feira, 17, o sindicato realizou assembleia com os trabalhadores da TMSA, em Porto Alegre, para avaliar e votar a proposta de reajuste para o setor de Máquinas Agrícolas.

    A proposta negociada com o patronal ficou em um reajuste de 12,50% já na folha de maio para os trabalhadores de empresas com mais de 80 funcionários. Já nas empresas com menos de 80 funcionários, o reajuste será de 10% em maio mais 2,5% em outubro.

    Mesmo com as insistentes tentativas do patronal de retirar direitos como auxílio estudante, quinquênio e outras cláusulas sociais nas mesas de negociação, o sindicato garantiu que, além do reajuste, serão mantidas todas as cláusulas conquistadas nos acordos anteriores para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

O Diretor metalúrgico Hugo Barbosa, trabalhador da TMSA, avaliou que a campanha salarial foi positiva, “Tivemos mais um ano de negociações muito difíceis ainda por conta da pandemia, onde o patronal já estava comprometido a não pagar nem mesmo a reposição da inflação e ainda retirar direitos da categoria. Mas graças a mobilização dos trabalhadores junto ao sindicato, conseguimos reverter a proposta e garantir a reposição das perdas e a manutenção das cláusulas sociais” Afirmou Hugo

 

Compartilhar

Veja também

Pressão sindical conquista avanços pela humanização das perícias no INSS

Trabalhadores aprovam por unanimidade prestação de contas do Sindicato

Em assembleia, os trabalhadores votaram e aprovaram por unanimidade os valores apresentados

Dirigente do STIMEPA assume cargo na gestão nacional da UNISOL