Rais aponta crescimento de mulheres no emprego formal

A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) apontou crescimento de 5,93% no nível de emprego formal ocupado por mulheres

A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) apontou crescimento de 5,93% no nível de emprego formal ocupado por mulheres, maior do que entre os homens que teve aumento de 4,49%. A diferença de 1,44 pontos percentuais acentua a elevação da participação feminina no total de empregos formais, que em 2010 era de 0,58 pontos.

A pesquisa aponta que as mulheres continuam ganhando espaço no mercado de trabalho brasileiro, porém continuam recebendo menos que os homens. “Mas essa diferença vem diminuindo, justamente por elas estarem investindo mais na escolarização”, afirma Roberto Torelly, secretário de Políticas Públicas de Emprego substituto do MTE.

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam também mudanças no grau de instrução. Houve uma queda de 19,46% no número de analfabetos. Entre as mulheres a queda do analfabetismo foi de 48,06% , jê entre os homens o declino foi de 12,87% .

Fonte: CNM/CUT

Compartilhar

Veja também

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho é momento de reflexão

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Ministério Público do Trabalho lança nota em defesa da Contribuição Negocial aos sindicatos

MPT garante que sob o prisma do interesse da classe trabalhadora, todos os empregados, inclusive os não associados aos sindicatos, foram beneficiados pela negociação coletiva e pela atuação sindical.

Intercâmbio internacional debate saúde do trabalhador e promove troca de experiências entre Brasil e EUA

Comitiva do RS participou do evento realizado em São Paulo