Rais aponta crescimento de mulheres no emprego formal

A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) apontou crescimento de 5,93% no nível de emprego formal ocupado por mulheres

A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) apontou crescimento de 5,93% no nível de emprego formal ocupado por mulheres, maior do que entre os homens que teve aumento de 4,49%. A diferença de 1,44 pontos percentuais acentua a elevação da participação feminina no total de empregos formais, que em 2010 era de 0,58 pontos.

A pesquisa aponta que as mulheres continuam ganhando espaço no mercado de trabalho brasileiro, porém continuam recebendo menos que os homens. “Mas essa diferença vem diminuindo, justamente por elas estarem investindo mais na escolarização”, afirma Roberto Torelly, secretário de Políticas Públicas de Emprego substituto do MTE.

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam também mudanças no grau de instrução. Houve uma queda de 19,46% no número de analfabetos. Entre as mulheres a queda do analfabetismo foi de 48,06% , jê entre os homens o declino foi de 12,87% .

Fonte: CNM/CUT

Compartilhar

Veja também

Pré/sal: Câmara aprova benefício a estados não produtores de petróleo

Desemprego cai para 7,8% no trimestre, o menor índice para o período desde 2015

Pesquisa do IBGE mostra que são 8,4 milhões de trabalhadores desocupados. Houve aumento de empregados com carteira de trabalho em 422 mil no trimestre e de 1,3 milhão no acumulado deste ano

Nota de Falecimento

Lamentamos o falecimento do senhor Breno Azevedo Barbosa