Produção industrial cresce em nove das 14 regiões pesquisadas pelo IBGE

RS teve crescimento de 4,8% acima da média nacional

A produção industrial cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre julho e agosto deste ano. Segundo resultados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgados hoje (9), Goiás foi o estado com maior crescimento (10,3%). O aumento compensou parte da queda de 13,3% do mês anterior.

Outros cinco estados melhoraram a produção industrial acima da média nacional de 1,5%: Amazonas (7,6%), Rio Grande do Sul (4,8%), Minas Gerais (3,3%), Paraná (3%) e São Paulo (2.7%). Três estados tiveram crescimento abaixo da média: Rio de Janeiro (0,6%), Santa Catarina (0,5%) e Bahia (0,1%).

Os quatro estados sofreram queda na produção entre julho e agosto: Espírito Santo (-2,4%), Ceará (-1,5%), Pará (-0,7%) e Pernambuco (-0,7%). No acumulado do ano, houve queda em nove locais e aumento em cinco. O destaque negativo foi o Amazonas (-7,2%) e o positivo, Goiás (5,3%).

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar

Veja também

Em nota oficial, Dilma rebate FHC e diz que recebeu herança bendita de Lula

Governo quer fechar única fábrica de chips, apesar da falta do produto no mundo

A decisão do governo de Jair Bolsonaro (PL) em fechar o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec),Tira do país a possibilidade de entrar no seleto grupo de países autossuficientes nessa tecnologia.

Governo corta verba, e pesquisa que mede desemprego e desalento está ameaçada