Previdência anuncia reajuste para três milhões de segurados do INSS

Medida beneficia pensionistas e aposentados entre 1999 e 2009. Pessoas acima de 60 anos já começam a receber em fevereiro de 2013


A partir de 2013, quase três milhões de brasileiros segurados do INSS vão receber dinheiro extra. A Previdência Social anunciou um reajuste para os beneficiários de pensão por morte, auxílio doença e aposentadoria por invalidez entre os anos de 1999 e 2009.

A diferença se deve a um erro de cálculo do INSS. Os segurados com direito ao reajuste serão avisados por carta e deverão atualizar o endereço no cadastro da Previdência. Em caso de dúvida, um especialista pode ajudar a esclarecer. “O segurado precisa procurar um advogado para fazer o cálculo e saber se tem direito ou não”, diz o advogado Plauto Holtz. Andréa Lemes já procurou ajuda e descobriu que pode ser beneficiada. “Todo mundo deveria fazer o mesmo. É um direito meu, porque meu marido não volta mais”, diz.

O pagamento dos atrasados começa pelos mais velhos. Os beneficiários que têm mais de 60 anos recebem o dinheiro em fevereiro de 2013, enquanto os que têm entre 46 e 59 anos recebem a partir de 2014. Os segurados com menos de 45 anos só serão beneficiados em 2016. Outras informações podem ser obtidas no site oficial da Previdência Social.

Fonte:http://g1.globo.com/

Compartilhar

Veja também

Mulheres chefiam 50,8% dos lares, mas ganham menos e sofrem mais com desemprego

Boletim Especial do Dieese mostra que trabalhadoras nada têm a comemorar nesse 8 de março, Dia Internacional da Mulher. As mulheres também lideram a taxa de desemprego, desalento e subutilização...

Os números do Fórum Social Mundial

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Norma Regulamentadora 35 fixa novas normas de segurança no trabalho