Prestação de contas 2024 do Sindicato é aprovada em assembleia

Na última quinta-feira à noite, os trabalhadores da categoria aprovaram, em assembleia, a prestação de contas do exercício de 2024 do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre.

Adriano Filippetto apresentou como está a Campanha Salarial de 2025

Foram apresentados os dados completos sobre receitas e despesas tanto do Sindicato quanto da Escola Mesquita. O Conselho Fiscal também apresentou seu parecer de fiscalização, reforçando a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos da entidade.

Representantes do Conselho apresentaram parecer

A assembleia contou com a participação do presidente Adriano Filippetto, que fez um balanço da campanha salarial em curso, destacando a importância da mobilização dos trabalhadores nas empresas para garantir avanços nas negociações.

A diretora da Escola Mesquita, Claudete Oliveira, anunciou uma importante mudança: a partir de 2026, a escola passará a ser novamente administrada integralmente pelo Sindicato dos Metalúrgicos, retomando 100% da gestão.

O retorno da administração da Escola foi comemorada pelos participantes

Outro ponto relevante foi trazido por Marcelo Nascimento, diretor de saúde do Sindicato, que destacou a importância da nova NR-1 (Norma Regulamentadora de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais) e anunciou que a entidade passará a contar com atendimento psicológico para os trabalhadores e seus dependentes, ampliando o apoio à saúde mental da categoria.

Aprovação das contas se deu de forma unânime
Marcelo Nascimento, diretor de Saúde do Sindicato, falando sobre a importância da entidade contar com atendimento psicológico a partir de agora

Luiza Helena Alves – Comunicação STIMEPA

Compartilhar

Veja também

Sarau Jovem Aprendiz celebra talentos e marca transição para etapa prática do programa

Dezenas de estudantes participaram da atividade do curso da Escola Mesquita, que contou com presença também de diretora do Sindicato dos Metalúrgicos

Governo Tarso acaba com a exploração de mais quatro polos de pedágio

CUT-RS organiza calendário do próximo período e reforça pressão contra reforma da Previdência