Presidente Lirio Segalla é eleito diretor da Confederação dos Metalúrgicos

Os cerca de 500 delegados e delegadas participantes do 8º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT elegeram o presidente do Sindicato

O congresso também manteve na direção o atual presidente da Federação dos Metalúrgicos do RS, Flávio de Souza, o Flavião, do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, e elegeu Paulo Cayres, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, como novo presidente da entidade, substituindo Carlos Granna, que elegeu-se deputado estadual pelo PT-SP, e Claudir Nespolo, que vinha presidindo a entidade desde 2010.

A eleição da nova diretoria da CNM/CUT aconteceu na manhã da última sexta-feira (29), durante encerramento do 8º Congresso Nacional dos Metalúrgicos, realizado em Guarulhos-SP. O evento iniciou na quarta-feira (27) e reuniu metalúrgicos de sindicatos e federações filiadas à CNM/CUT em todo o país, que representam cerca de 1 milhão de trabalhadores dos setores automotivo, eletroeletrônico, bens de capital, siderúrgico, naval e aeroespacial.

“Me sinto honrado de fazer parte da direção eleita a partir deste congresso, que inovou ao aprovar a criação das secretarias de Igualdade Racial e da Juventude, e aprovar a criação de um fundo para fomentar a solidariedade aos metalúrgicos de países pobres, apoiando projetos de cooperação em organização, formação e ação sindical”, disse Segalla.

Compartilhar

Veja também

Trabalhadores e empresas seguem contribuindo na Campanha do Agasalho dos Metalúrgicos

A ação faz parte da Campanha do Agasalho dos Metalúrgicos, que vem mobilizando trabalhadores e empresas da base metalúrgica para arrecadar doações e distribuir para famílias em situação de vulnerabilidade social

Metalúrgicos serão beneficiados pelo reajuste do piso regional

NOTA SOBRE A GREVE DOS CORREIOS E O CONSEQUENTE ATRASO NA ENTREGA DE BOLETOS PARA PAGAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS