Presidente da CNM/CUT visita sindicato

Paulão reafirmou empenho da Confederação às lutas da classe trabalhadora

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Paulo Cayres, o Paulão, visitou o Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre (Stimepa) nesta quinta, 19 de janeiro, acompanhado do secretário de Política Sindical, Loricardo de Oliveira, e do secretário de Organização e Política Sindical da CUT, Claudir Nespolo. Os três dirigentes metalúrgicos foram recepcionados pelo presidente Lirio Segalla e pelo diretor de Comunicação do Stimepa, Marcelo Jurandir.


Esta é a segunda vez que Paulão vem ao RS depois de assumir a presidência da CNM/CUT no ano passado. O dirigente cumpre o programa de visitação a todos os sindicatos metalúrgicos brasileiros filiados à confederação, estreitar os laços e conhecer de perto a realidade dos trabalhadores da categoria. Na ocasião, Paulão reafirmou o empenho que a CNM/CUT terá em relação às pautas específicas da categoria metalúrgica e da classe trabalhadora em geral, entre elas o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho e mais liberdade e autonomia sindical.

Compartilhar

Veja também

FTM-RS reúne Conselho de Sindicatos e planeja campanha salarial

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Chamamento aos credores da Massa Falida do Estaleiro Só

Governo lança programa de acesso ao trabalho para pessoas com deficiência