Pedido do auxílio emergencial já pode ser feito nos Correios

Apesar de atrasos no pagamento, a medida atende pessoas que não têm acesso à internet para solicitar benefício

10/06/2020

Elza Fiuza/Agência Brasil

Governo espera atender 27 milhões de solicitações através dos Correios

População sem acesso a meios digitais poderá fazer o cadastro para receber o Auxílio Emergencial nas agências dos Correios. A medida veio após acordo entre o Ministério da Cidadania e a estatal.

A partir desta terça-feira (9/6), as mais de seis mil agências dos Correios estão habilitadas a fazer o cadastramento – de forma gratuita – de quem precisa do benefício. A expectativa é realizar até 27 milhões de atendimentos.

Para pedir o cadastramento nos Correios, o interessado deve apresentar documento de identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário; CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular; dados bancários ou documento de identificação para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.

Quem realizar o cadastramento nos Correios poderá consultar o andamento do pedido em qualquer agência da empresa após o prazo de dez dias para análise. Para a consulta, deverá levar o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF.

Para evitar aglomerações, foi estabelecido um calendário para a solicitação do cadastro do Auxílio Emergencial nas agências, conforme o mês de nascimento do cidadão.

Na segunda-feira, serão atendidos os nascidos em janeiro e fevereiro; na terça-feira, os nascidos em março e abril; quarta-feira, é o dia dos nascidos em maio e junho; quinta-feira, os aniversariantes de julho, agosto e setembro; e na sexta-feira, os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Fonte: Brasil de Fato

Compartilhar

Veja também

Metalúrgicos da Delga de São Leopoldo aprovam proposta de suspensão dos trabalhos por dois meses sem perda salarial

Empresário que quer reforma trabalhista hoje não terá consumidor amanhã

Pacto empresarial pode reduzir jornada de trabalho