Nota da CUT sobre convocação anônima de greve geral

Quem convoca greve é sindicato e não eventos no Facebook

24/06/2013

Nem a CUT nem as demais centrais sindicais, legítimas representantes da classe trabalhadora, convocaram greve geral para o dia 1º de julho.

A Executiva Nacional da CUT está reunida nesta segunda-feira (24), em São Paulo, para debater a conjuntura, reafirmar sua pauta de reivindicações e decidir um calendário de mobilizações em defesa da pauta da Classe Trabalhadora, de forma responsável e organizada, como sempre fizemos.

A convocação para a ‘suposta’ greve geral do dia 1º, que surgiu em uma página anônima do Facebook, é mais uma iniciativa de grupos oportunistas, sem compromisso com os/as trabalhadores/as, que querem confundir e gerar insegurança na população. Mais que isso: colocar em risco conquistas que lutamos muito para conseguir, como o direito de livre manifestação.

É preciso tomar muito cuidado com falsas notícias que circulam por meio das redes sociais.


Vagner Freitas Sergio Nobre
Presidente Nacional da CUT Secretario-geral

Escrito por: CUT Nacional

Compartilhar

Veja também

Número de trabalhadores formais aumenta e chega a 32 milhões em 2009

Mais uma vez, direitos trabalhistas estão ameaçados

Em ano eleitoral, abra o olho para o que a imprensa golpista publica por aí!

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.