Na madrugada, trabalhadores da Usiminas realizam assembleia na frente da empresa

Além da campanha salarial, condições inseguras impostas pela empresa foram abordadas

Na madrugada de quinta-feira, 14 de abril, desde as 5 horas, a direção do sindicato esteve presente junto aos portões da Usiminas para falar da campanha salarial e distribuir um boletim específico abordando os problemas relacionados à falta de segurança na fábrica.

A adesão da companheirada foi quase total, o que mostra a disposição de todos em lutar pelo fechamento de um bom acordo coletivo.

As condições inseguras impostas pela empresa também foi um ponto abordado. O secretário de Saúde do sindicato, Alfredo Gonçalves falou de casos absurdos que ilustram o problema, como a chefia mandar o trabalhador lixar matriz com a máquina ligada. “Se as condições de trabalho continuarem ruins e a empresa continuar brincando com o perigo, vamos voltar pra fazer uma paralisação para valer aqui na porta desta grande empresa”, disse.

Compartilhar

Veja também

13º Salário deve injetar R$ 102 bilhões na economia

Sindicato entrega doações da Campanha do Agasalho dos Metalúrgicos para comunidade em Gravataí

As mais de duas mil famílias do bairro, que fica em uma área isolada da cidade, sofrem com a falta de infraestrutura e cuidado por parte do poder público.

Síndrome de Burnout ganha nova classificação na OMS e garante direitos trabalhistas

Agora a Síndrome de Burnout é considerada doença ocupacional no Brasil e trabalhadores diagnosticados passam a ter os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários garantidos para outras doenças relacionadas ao trabalho