Na madrugada, trabalhadores da Usiminas realizam assembleia na frente da empresa

Além da campanha salarial, condições inseguras impostas pela empresa foram abordadas

Na madrugada de quinta-feira, 14 de abril, desde as 5 horas, a direção do sindicato esteve presente junto aos portões da Usiminas para falar da campanha salarial e distribuir um boletim específico abordando os problemas relacionados à falta de segurança na fábrica.

A adesão da companheirada foi quase total, o que mostra a disposição de todos em lutar pelo fechamento de um bom acordo coletivo.

As condições inseguras impostas pela empresa também foi um ponto abordado. O secretário de Saúde do sindicato, Alfredo Gonçalves falou de casos absurdos que ilustram o problema, como a chefia mandar o trabalhador lixar matriz com a máquina ligada. “Se as condições de trabalho continuarem ruins e a empresa continuar brincando com o perigo, vamos voltar pra fazer uma paralisação para valer aqui na porta desta grande empresa”, disse.

Compartilhar

Veja também

Trabalhadores pretos ganham 40,2% menos do que brancos por hora trabalhada

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

CUT-RS e centrais realizam novo ato contra juros altos na próxima terça

A manifestação será realizada em frente à sede do BC, na Rua 7 de Setembro, 586, no Centro Histórico de Porto Alegre

100 anos de lutas por autonomia, igualdade e direitos. Ainda há muito para lutar!