Na Fallgatter, tem Copa e união dos trabalhadores

Trabalhadores conquistam liberação para ver os jogos e compensação das horas não trabalhadas nas horas dos feriados que caem em sábados

17/06/2014

Mesmo com chuva, os trabalhadores da Fallgatter paralisaram as atividades na manhã desta terça feira, 17 de junho, para reivindicar a liberação dos funcionários para ver a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A mobilização iniciou às 7h30min, início do expediente, e se estendeu até às 11 horas, e também teve por objetivo reivindicar melhores condições de vida e trabalho dentro dos ambientes de trabalho, e para pressionar a classe patronal por um reajuste salarial digno na campanha salarial deste ano.

A mobilização forçou a empresa a negociar com uma comissão formada por dirigentes sindicais e cipeiros. Ficou combinado que os trabalhadores seriam liberados para ver os jogos e poderiam compensar as horas não trabalhadas nas horas dos feriados que caem em sábados, que a empresa não vinha nem pagando como hora extra, nem compensando. Quanto às demais reivindicações, a direção da empresa concordou negociá-las com uma comissão formada por cipeiros e dirigentes sindicais.

A mobilização foi exitosa e provou para os companheiros da fábrica que a verdadeira força sindical está nas mãos dos próprios trabalhadores unidos com um sindicato forte, organizado, com uma história de lutas e conquistas.

Compartilhar

Veja também

Sorteio do Prêmio Confederativo

Reforma: A luta para impedir os prejuízos para trabalhadores vai ser no Senado

Ministro do Trabalho diz que “há condições” para aprovação de fim da escala 6×1