Mobilizações da Campanha Salarial iniciam na GKN

Pressão das chefias e falta de segurança pautam primeira grande mobilização

Embora a campanha salarial 2011 tenha iniciado no dia 18 de março, na Plenária Estadual da Federação dos Metalúrgicos e, especialmente, no dia 24 de março quando realizamos a assembleia geral de nossa categoria que definiu a pauta de reivindicações, a mobilização realizada na manhã da quarta-feira, 13 de abril, pode ser considerada do ponto de vista das fábricas o início da campanha. Foi a primeira grande mobilização do ano.

Além de ter abordado informações sobre a campanha, a assembleia na porta de fábrica foi um protesto contra a pressão das chefias e pela falta de segurança existente na empresa. Há muitas queixas sobre a falta de reconhecimento da GKN sobre as doenças ocupacionais geradas na fábrica.

O dirigente sindical da fábrica Rafael Moretto conclamou os companheiros da fábrica a, em outras ocasiões em que o sindicato estiver presente, permanecer do lado de fora sem que seja necessária a colocação de faixas junto aos portões da GKN.

foto: RODRIGO

Compartilhar

Veja também

Vote no projeto Mesquitech no Edital Participa 2025 e ajude a ampliar a educação técnica com inovação e sustentabilidade

Acesse o link e vote no projeto da Escola Técnica Mesquita. É rápido e fácil e teu voto pode fazer diferença para alavancar o desenvolvimento econômico da comunidade local com responsabilidade social e ambiental

Violência matou mais de uma mulher por dia em 2022, diz estudo

Conselho de Sindicatos planeja campanha salarial e debate os desafios econômicos. Reunião contou com apresentação do economista do Dieese que apresentou dados sobre inflação e impacto no custo de vida, enquanto advogadas da Federação ressaltaram a importância da Convenção Coletiva para garantir direitos.

Centrais pleiteiam 40 horas semanais. Batalha se renovará no Congresso