Ministério da Educação autoriza Dieese a instalar faculdade

O Dieese conseguiu a liberação do Ministério da Educação (MEC) para abrir sua faculdade. A escola terá cursos de graduação, pós-graduação e de especialização para dirigentes sindicais.

De acordo com o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lucio, haverá um curso de graduação de três anos em ciência do trabalho. “Queremos que jornalistas, economistas e advogados se especializem na questão do trabalho”, diz Lucio, para quem é “inacreditável” que um estudante se forme em economia e passe quatro anos na faculdade sem ter contato com os temas do trabalho. A primeira turma deve começar em julho de 2011.

Ainda não está definido o número de vagas, mas o prédio no centro da Capital paulista, comporta quatro salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, lanchonete e um auditório. Os cursos também poderão ter disciplinas optativas por parte de estudantes de outras universidades.

Para tanto, o Dieese já assinou convênio com a Universidade Federal da Bahia para intercâmbio de pesquisas e trabalhos. “A ideia é colocar o tema do trabalho nas faculdades, então apostamos em articulações com diferentes cursos nas universidades”, assinala Ganz Lúcio.

Compartilhar

Veja também

Sindicato realiza assembleia em frente à Via Aroma e denuncia descaso com trabalhadores

Trabalhadores exigem um reajuste do auxílio alimentação que corresponda as necessidades básicas

Empresa que demitir entre 3 de março e 1° de abril, pagará multa de um salário na rescisão

Violência Não: STIMEPA realiza roda de conversa sobre questões legais para o combate a violência contra a mulher

Encontro propiciou ampliar as informações sobre a legislação com a participação das advogadas do jurídico do Sindicato